Lugar de Descanso

O jardim do Éden foi um paraíso plantado numa região chamada Éden, que significa terra de Deus. E onde Ele colocou o ser humano? Neste lugar perfeito. O ato de Deus colocar Adão e Eva no jardim, demonstrou uma coisa: Ele estava fazendo uma aliança com o homem. O alvo Dele era estar junto, estar sempre em comunhão com o ser humano.

Vemos, aqui, a primeira aliança de Deus, realizada com a humanidade. Além disso, estava nos levando para algo muito importante. Ele nos colocou num lugar seguro, havia proteção, havia cuidado. Deus vinha e conversava com eles, na viração do dia, ali havia comunhão. Éden é um lugar de descanso.

Descansar do quê? Deus havia criado tudo, falando. Descansar revela que tudo já está feito, pois só podemos descansar de algo depois de concluí-lo. Quem entra no descanso, tem paz com Deus, e, nessa comunhão, descansamos, pois toda a obra já foi feita por Cristo Jesus. Então, quando entramos no descanso, não há mais espaço para a barganha com Deus, não há mais coisas que eu possa fazer para comprar algo de Deus, porque tudo já foi realizado. E é a partir dessa aliança que nós descansamos. Isso é viver a graça de Deus, isso é a justiça de Deus nas nossas vidas.

Rose Carvalho

Endereço:

Rua Eng. Niepce da Silva, 139,

Portão, Curitiba

Telefone:

(41) 3015-8289