Herdeiros de Deus

Deus fez uma promessa ao patriarca Abraão de que ele seria pai de muitas nações. A promessa me faz ter o direito legal de ser herdeiro e a herança; por sua vez, é o suprimento de tudo de que necessitamos para exaltar a Deus e não para a nossa exaltação. Por isso, o pré-requisito para tornar-se um herdeiro é ser alcançado pela misericórdia, graça e justiça. A herança é a característica que declara que sou filho.

O que alguém tem que fazer para ser herdeiro? Nada. Essa é a verdade. Não se faz nada. Herdeiros são os filhos naturais e adotivos. Dar-nos herança é uma ação do próprio Deus. Nenhuma obra que façamos será capaz de nos tornar herdeiros.

Vejamos o que diz na carta de Paulo aos Gálatas:

E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. Gálatas 3:29 - NVI

Como podemos ser de Cristo? Recebendo e crendo que Ele é o Filho de Deus, e, por sua vez, na posição de herdeiros, devemos crescer. Como filhos maduros, podemos desfrutar da herança. Como filhos imaturos não podemos nos apropriar da nossa herança que exalta a Deus e nos concede a alegria completa. Saiba que pela fé em Cristo Jesus, você é herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo Jesus. O seu tempo de desfrutar da sua herança chegou.

Pio Carvalho

Endereço:

Rua Eng. Niepce da Silva, 139,

Portão, Curitiba

Telefone:

(41) 3015-8289