Centralidade de Jesus - Unidade do Corpo

Muitas pessoas falam que “a solução dos seus problemas está dentro de você!” Isso é verdade, mas, por vezes, pode ser uma mentira. A partir desse pensamento podemos entender que ou temos o ser humano como resolvedor de todos os problemas ou no ser humano encontramos acesso a quem pode, realmente, resolver todos os problemas, Jesus Cristo - assim encontramos a verdadeira solução de todos os nossos problemas.

Colocando o ser humano como centro, você até pode ter alguns resultados, mas sem Jesus você vai cair. Pois Ele é a coluna, Ele é o fundamento.

Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Efésios 4:1-6 - NVI

São sete vezes que aparecem expressões ligadas à unidade nesse texto. O número sete, por sua vez, representa a perfeição. Portanto, a unidade traz a perfeição, perfeição no corpo - o corpo de Cristo é a sua igreja, somos eu e você. Quando estamos unidos, um ao outro, nos tornamos mais fortes.

Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:22-23 - NVI

Imagina Jesus, lá no céu e na decisão com Deus Pai, Ele vem até a terra, abrindo mão do Seu trono e da Sua posição e se torna como eu e você. Passa pela terra, é morto, vai até as profundezas, vai lá preenche aquele lugar tira a chave da casa de satanás, nem as chaves da própria casa dele ele tem, resgata o que precisava ser resgatado, volta pra terra e passa um tempo com os apóstolos e depois de um tempo ele volta para a posição Dele. Ele preencheu todas as posições em todas as circunstâncias. Foi isso que Ele fez.

Antes tinha falado sobre o dom que foi dado a cada um de nós, e a cada um de nós foi concedida a graça conforme a medida repartida por Cristo. Repita assim comigo: “E a mim foi repartida a graça conforme a medida enviada por Cristo.” Não existe como uma igreja unida ser derrotada. Qualquer projeto que você for fazer vai dar certo.

Depois disseram: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra". O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Gênesis 11:4-6 - NVI

Eles foram confundidos pois queriam que o seu nome fosse citado para que eles tivessem sucesso. Se eu e você estivermos unidos em Cristo em amor, no mesmo pensamento, a Bíblia nos garante que não existe nada que podemos fazer que seja impossível, porque é Cristo quem estará no controle. Nós seremos o instrumento utilizado com as habilidades e os dons que Ele depositou em nós para atingirmos o objetivo que é Dele. Cristo é o centro, sem Cristo eu e você não somos nada, com ele somos nivelados pelo mais alto nível e ninguém consegue nos derrotar.

Silmar Kulka

Endereço:

Rua Eng. Niepce da Silva, 139,

Portão, Curitiba

Telefone:

(41) 3015-8289