A revelação é progressiva

Sempre ouvi dizer que a revelação sobre Deus é progressiva. Durante o tempo em que estive nos bancos de escolas teológicas, essa afirmação se repetia, em cada matéria que estudávamos. Isso, de maneira geral, encantava-me. Como é maravilhoso ver o Espírito Santo de Deus, descortinando ministérios e mostrando tesouros que estavam ocultos das gerações passadas.

Certa vez, o dr. Robert, líder de uma grande igreja nos Estados Unidos da América, ministrando em um programa de televisão, fez uma abordagem maravilhosa e reveladora, sobre o texto de Mateus onde Jesus diz:

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia Mateus 6:11 - NVI

Esse texto mostra, claramente, que o pão é nosso. Mas ele está nas mãos de Deus, e, por essa razão, Jesus nos ensina a pedir a Deus nosso Pai. Podemos entender também, que o que é nosso, por herança, está nas mãos de Deus e não nas mãos das pessoas. Tudo o que você necessita deve ser buscado em Deus, pois você é herdeiro Dele.

Muitas vezes, depositamos a nossa expectativa em pessoas, esperando receber delas o que desejamos ou necessitamos. Essa tem sido uma das razões de nos frustrarmos tanto com elas.

Vamos esperar no Senhor, nosso Deus, que fez os céus e a terra. Ele jamais irá nos decepcionar. Nele você pode confiar, pois da parte Dele, sempre o melhor virá. Meu sincero desejo é que você compreenda essas verdades reveladas.

Pio Carvalho

Endereço:

Rua Eng. Niepce da Silva, 139,

Portão, Curitiba

Telefone:

(41) 3015-8289